Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Daily Fábio

o melhor polvo à lagareiro está na TAPADA DAS SAFRAS

Fábio Belo, 20.09.19

67388395_2547445028645371_2357698571739856896_n-1.

 

Falo-vos do melhor polvo à lagareiro acompanhado por batata a murro que comi até hoje. Foi no restaurante da Tapada das Safras, em Alpalhão, no distrito de Portalegre, em pleno Alto Alentejo. Possivelmente está a pensar o que tem de especial este polvo à lagareiro, e eu digo-lhe: é suculento e crocante, regado com um molho de azeite, coentros e alho. Acima de tudo é polvo verdadeiro e não disfarçado (muitas vezes comemos pota por polvo). 

As entradas vão do simples pão com azeitonas até à omelete de champignon. Nas sopas destaco o gaspacho. Na secção do peixe vai encontrar 10 pratos, mas destaco-lhe a carpa frita, o achigã, a espetada de choco com camarão e o bacalhau à moda das Safras. Os pratos de carne  vão do banal bitoque de porco até ao bife de novilho com molho de café ou ao naco de novilho com pimentinhas. É claro que também há pratos de porco (grelhada mista, abanicos de porco preto, lagartos de porco preto, …).

(Veja a galeria)

Neste post quero destacar-lhe essencialmente as sugestões do chefe que passa pelas migas alentejanas, feijoada de lebre, empada de perdiz, por várias cataplanas… As sugestões do Chefe são feitas por encomenda através do telemóvel: 964 050 637 (Rafael Moura).

Todos estes pratos saborosos podem ser acompanhados por uma variedade de vinhos de qualidade.

A Tapada das Safras vai muito mais além de um restaurante de qualidade. É um espaço de eventos (festas de aniversário, casamentos, batizados) e possui uma piscina de água salgada aberta ao público durante a época balnear.

Pode encontrar tudo isto e muito mais através:

Site: https://tapadadassafras.pt/

TLM: 964 050 637 (Rafael Moura)